ALDEIA AWA PORUNGAWA DJU
ALDEIA AWA PORUNGAWA DJU
ALDEIA AWA PORUNGAWA DJU
Guardiões são pessoas e instituições que contribuem e que já contribuíram para que este projeto pudesse acontecer.
O multiTÃO: prolifer-artes sub-vertendo ciências educações e comunicações (CNPq-Labjor-Unicamp) é um grupo de pesquisa e coletivo coordenado por Susana Oliveira Dias que existe desde 2008 e que busca inventar outras ecologias de emissões e disseminações que levem a sério uma crítica ao antropocentrismo, à xenofobia, às hierarquizações e vontades de fixação de sentidos e funcionamento de palavras, imagens e sons. Interessam nesses movimentos alianças por entre artes, ciências, filosofias, técnicas e..., tanto as já consagradas pelas instituições e atores envolvidos nesses fazeres, quanto as não reconhecidas e assim nomeadas, em busca de experimentar, sempre coletivamente, o que pode ser comunicar quando as questão mais importante é a vida. Uma comunicação que diz de encontros com este mundo, de um fazer corpo e pensamento com a Terra, amizade com a multiplicidade, a abundância, a exuberância, o entusiasmo, a alegria e o cuidado. Aqui no Arvorecer o multiTÃO é um dos fundadores do projeto atuando desde o início na criação de materiais de divulgação (site, campanha, vídeos para YouTube, banners para Facebook, Instagram etc.), na organização de encontros, no incentivo à constituição e funcionamento do Coletivo Arvorecer e na escrita de projetos para editais.
Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Labjor oferece, de forma multidisciplinar, a oportunidade de cursos de pós-graduação e de realização de pesquisas e produtos culturais, que contribuem para a compreensão e entendimento, para a análise e a explicação da dinâmica das relações entre ciência e sociedade que, por sua vez, integram, também dinamicamente, os fatos, eventos e acontecimentos próprios da cultura científica.
Sementeia é uma plataforma digital multimídia que tem por objetivo produzir sementes e semear. As sementes são conteúdos desenvolvidos numa concepção de livre produção e circulação de materiais audiovisuais, textos, vozes, sons e imagens. Sua concepção busca privilegiar uma linguagem multimídia e a produção colaborativa entre nossos parceiros (movimentos de resistência) sobre grandes temas relacionados a propostas para mudança e ações de resistência no campo e na cidade. A Sementeia foi concebida por um coletivoque se formou a partir da participação de pesquisadores e ativistas com ligados a Unicamp, ao movimento social de luta pela terra e de luta pela internet livre. É administrada por um coletivo gestor que se responsabiliza por compartilhar materiais e integrar novos integrantes e parceiros.
Marli Wunder
Artista plástica, cedeu as fotos de seus trabalhos para embelezar este site.
"Fotografar é um debruçar-se lento por uma superfície, a espera de um sopro de luz, de uma fresta do tempo. É um olhar faminto, é penetrar e desorganizar as reentrâncias da forma, é tatear, emaranhar-se e perder-se numa rede frágil de fios de luzes e sombras, mergulhar em suas encostas."
Veja mais sobre seu trabalho em www.marliwunder.com.br